quinta-feira, julho 17, 2008

Aldrabices na Net (7). "Doença desconhecida"

Circula na Internet por mail a seguinte mensagem, tocante mas falsa (HOAX), como se confirmou junto do Instituto de Apoio à Criança, conforme comunicado abaixo transcrito.



DOENÇA DESCONHECIDA

SEI QUE NEM TODOS TÊM TEMPO OU DISPOSIÇÃO, ATÉ, PARA ESTAS COISAS. SERÁ UM ABUSO, MAS PRETENDE-SE CHEGAR AO MAIOR N.º DE PESSOAS. UMA VEZ MAIS DESCULPEM ABUSAR DA V. PACIÊNCIA. SÓ O FAREI EM CASOS DESTES.
Enviem p.f. ao maior nº de pessoas! É importante!-sos criança
> Foi o Instituto de Apoio à Criança (IAC) que me enviou este apelo.> Reenviemos portanto.> Maria João Lino da Silva> Administradora dos Serviços Hoteleiros, Transportes e Telecomunicações> Mail:
maria.silva@chba.min-saude.pt> Telf. Administração: 284325830 > Telm. Serviço: 966860845 > Centro Hospitalar Baixo Alentejo, EPE> Hospital José Joaquim Fernandes - Beja> Rua Dr. António Fernando Covas Lima> 7800-309 BEJA> >> > ' Chamo-me Catarina Pinto, tenho um filho com 15 meses chamado Francisco.> > Desde OS primeiros dias de vida tem sido extremamente difícil alimenta-lo, rejeita todo o tipo de alimentação, não por reacção alérgica mas por não querer.> > Tem sido sempre acompanhado pelo Hospital Fernando Fonseca onde já lhe fizeram todo o tipo de exames e não conseguem nenhum tipo de diagnostico, já foi alimentado por umas sondas mas nem por isso aumentou de peso. Com 15 meses> > pesa apenas 6.900 gramas . Peço que alguém que tenha conhecimento de algum caso> > igual ou semelhante que me contacte imediatamente para que eu possa saber de que maneira poderei ajudar o meu filho. Muitíssimo Obrigada Ana Catarina Pinto Tel.: 962439830 'Serviço SOS Criança> Instituto de Apoio à Criança> Portugal
Do Instituto de Apoio à Criança:
Exmos. Senhores, O SOS Criança, vem comunicar, que a informação do referido e-mail não é nossa. Igualmente a recebemos na nossa caixa de correio e segundo tudo indica, dos contactos que temos tentado estabelecer, não só através do nosso serviço, como da parte de outros receptores, que estamos perante uma situação falsa. Relativamente à suposta "mãe" da criança, que se identifica com dois nomes, Catarina e Ana Cristina Pinto, o nº de telemóvel está sempre indisponível. Quanto aos contactos da Administração do Hospital em Beja e telemóvel particular, a pessoa em causa, diz apenas ter divulgado o e-mail, após ter recebido e agora já consta, o seu contacto no próprio e-mail, do qual não tem qualquer conhecimento da situação descrita.
Os melhores Cumprimentos,
A Equipa do SOS-Criança

Sem comentários: