sexta-feira, novembro 30, 2007

Aldrabices na NET (3). Via Verde

De tempos a tempos tem circulado na Internet “mails” alertando para a entrada em funcionamento nas portagens, mais propriamente nas passagens de via verde, de radares de controlo de velocidade, avisando assim que, ultrapassada a velocidade dos 60 Km por hora naqueles locais, resultam um conjunto de consequências para os respectivos condutores de aplicação imediata. Se bem que a GNR possa colocar radares onde muito bem entender, esses radares não estão normalmente montados nem em permanência naqueles locais como a própria Via Verde já esclareceu. Trata-se assim das tão frequentes mensagens HOAX que os incautos se apressam a reenviar, dando origem a um anormal aumento de tráfego na INTERNET.

From: VVP Gestão Clientes [ mailto:gestao.clientes@viaverde.pt]
Sent: quinta-feira, 15 de Novembro de 2007 hh:mm
To:
Subject: Proc.800079xxxx

Exmo.(a)(s) Senhor(a)(es),

Acusamos a recepção do mail enviado por V.Exa., que mereceu a nossa melhor atenção.

Em resposta, somos a informar, que a Brisa e a Via Verde Portugal não têm radares instalados nas portagens, nem têm competência para exercer uma actividade de fiscalização do trânsito.

Apenas as autoridades de viação e trânsito, nomeadamente a Brigada de Trânsito da GNR, têm competência legal de fiscalização e só estas autoridades têm e podem usar radares.

A notícia segundo a qual terão sido inaugurados os radares de controlo de velocidade em todas as vias verdes é, por isso, um boato destituído de qualquer fundamento.


Agradecendo a colaboração de V.Exa., apresentamos os nossos melhores cumprimentos.


Via Verde Portugal, S.A.
Direcção de Exploração
Serviço de Operações de Clientes
gestao.clientes@viaverde.pt

Sem comentários: