segunda-feira, setembro 12, 2011

Transporte ferroviário de passageiros na CP

No passado dia 09 decidi utilizar o comboio entre Mangualde e a Estação Oriente em Lisboa, por conveniência pessoal e para dar a oportunidade dessa experiência a um neto de quatro anos.
Decidido pela 1ª classe e por um lugar à janela para lhe ir chamando a atenção de alguns pontos do percurso, qual não foi o meu espanto quando constatámos que pela janela nada se via. Não se distinguia a vegetação, as Estações mal se viam e os seus nomes ainda menos. A janela parecia embaciada e ainda julgámos que se trataria de humidade acumulada que com o calor do Sol e o andamento se desvanecesse, mas nada disso. O vidro estava mesmo baço, salvo erro pelo lado exterior, como se poderá avaliar na foto junta.


Apresentámos este assunto ao revisor, que amavelmente se nos dirigiu para saber da impressão da criança, frisando o nosso desapontamento, em especial do meu neto, mas deu a entender que o assunto não tinha solução.


Será que este aspecto, da visualização da paisagem, podendo ser um dos atractivos duma viagem deste tipo, não merece outra atenção da CP?

Foto 09092011

Sem comentários: