terça-feira, setembro 06, 2011

Aldrabices na Net (45)

Veio-nos parar às mãos, por pessoa de confiança, este alerta de mais um mail fraudulento. Não vimos o mail original (que habitualmente reproduzimos), mas aqui fica o alerta para esta possível situação ou para outras situações similares:

Assunto: MUITO URGENTE - CONTAS DA PT


Caros amigos
Acabei de receber um email da PT a dizer que eu tenho por pagar a factura de Agosto.
ERA INDICADO O NÚMERO DA FACTURA PARA EU LÁ CLICAR PARA SABER QUAL ERA A FACTURA.
Como as minhas contas são pagas pelo Banco, sabia que não podia ser e NÃO CLIUQUEI LÁ.


Se tivesse clicado, o haecker teria acesso ao meu PC.
Reclamei logo por email para a PT que informa estarem a ser enviados emails fraudulentos

SE RECEBEREM ISTO, NÃO ABRAM!!! NÃO CLIQUEM NO NÚMERO DA FACTURA!!!!!
SE TIVEREM DÚVIDAS, ANOTEM À PARTE, SEM CLICAR EM NENHUM SÍTIO, E FAÇAM DEPOIS A RECLAMAÇÃO.
MAS JÁ SABEM DO QUE SE TRATA...


Sem comentários: