Aconteceu-me assistir a uma situação destas quando em casa de pessoa amiga, que desconfiada tomou as devidas precauções e ligou imediatamente ao seu banco, no caso também o Santander Totta, não tendo por essa razão caído nesta esparrela. Mas ainda na semana passada esta situação se repetiu nos arredores de Lisboa e vários foram os incautos que se viram lesados em vários milhares de Euros.
Aqui fica a descrição da situação e o aviso:
Aqui fica a descrição da situação e o aviso:
Aconteceu mesmo e comigo. Há pouco menos de 1 hora.
É uma nova fraude, ligada à emoção humana...
Recebi uma chamada do consultório a dizer que um tal Eng.º Luís
Fernandes do Banco Santandertotta queria falar comigo com urgência
já que o meu cartão tinha sido clonado.
Ela forneceu o meu telemóvel e o referido Sr disse-me que tinha que
cancelar imediatamente o cartão e que só o podia fazer através duma
operação do Multibanco, já que o Dep. Informático não conseguia
identificar o n.º do mesmo.
Desconfiei...
Liguei para a minha gestora de conta e para o Centro de Atendimento,
que me informou que era tudo treta.
Liguei para a minha gestora de conta e para o Centro de Atendimento,
que me informou que era tudo treta.
Quando vamos ao MB inserir os dados que o burlista nos fornece,
o que estamos a fazer é dar autorização para a nossa conta ser associada
a um telemóvel e eles podem (e fazem...) todos os tipos de operações que
lhes passar pela cabeça com a nossa conta.
Por favor, avisem o maior número de pessoas que conheçam, em especial
os nossos "cotas", que tão mal preparados estão para estes dias...
os nossos "cotas", que tão mal preparados estão para estes dias...
Sem comentários:
Enviar um comentário