segunda-feira, setembro 29, 2008

Sinalização decorativa? (8)

Na Rua Gomes Freire, em Lisboa, em frente à Academia Militar e no sentido do Campo dos Mártires da Pátria, é habitual esta situação junto à paragem dos transportes públicos, que assim são impedidos de encostar ao passeio e de deixar passar entretanto outras viaturas.

Foto 23092008(001)alt

domingo, setembro 07, 2008

Prevenção ? (1)

As campanhas de prevenção neste nosso País são muitas vezes efémeras.


A certa altura escreveram-se em muitas ruas da cidade de Lisboa, no início das passadeiras para peões, junto ao passeio, estas frases a letra amarela "PARE PARA VER E SER VISTO".
A que a fotografia regista com data de hoje está neste estado (dificilmente legível) e já é das poucas que subsistem! Na Rua Tomás Ribeiro. Quantas mais ainda existem?



Foto 07092008

sexta-feira, setembro 05, 2008

Construção civil (1)

Nos nossos prédios encontram-se com alguma frequência autênticas aberrações, muitas revelando total falta de sentido prático dos responsáveis pelo projecto e construção. Neste caso, num prédio em Braga, podem ver-se as caixas de correio correspondentes aos R/C, 1º, 2º e 3º andares direitos e esquerdos, assim colocados, de baixo para cima.
Do lado de fora ainda há um pequeno desnível com o passeio, mas na parte interior as caixas de correio dos R/C assentam directamente no pavimento do patamar, o que obriga os seus utilizadores a quase se deitarem no chão para verem se têm correio e para o retirarem. E, convenhamos, para pessoas de avançada idade não é nada fácil!

Foto 03092008