domingo, novembro 27, 2011

Aldrabices por telefone (2)

Esta situação passa-se ( e pode passar-se) com telemóveis, como aconteceu com pessoa devidamente identificada que nos alertou assim:

Com origem num numero (62948 - ou outros dois indicados abaixo) estão sendo enviadas mensagens que, quando abertas, ocasionam o débito de 1,707 euros pela recepção e outro tanto como se se tivesse dado resposta e, portanto, a uma eventual autorização de débito permanente
 
Após a primeira vez, os débitos passam a ser feitos semanalmente.
 
Foi o meu caso.
 
Reclamei para a respectiva operadora que acaba de me informar que serei reembolsado na próxima factura.
 
Confiram a vossa facturação e, se for o caso, reclamem.

Há mais dois números: 62962 e 62954.

A TMN já sabe, mas só pode bloquear a  situação a pedido, dado não saber quem é que está interessado.

sábado, novembro 26, 2011

Aldrabices na Net (50)

Exemplo de aldrabice (este recebido já há algum tempo), mas semelhante a outros tipos de mensagem de "mail" que se podem tornar perigosos para os nossos computadores se acreditarmos no seu teor ou se tivermos a curiosidade de abrir o ficheiro nelas incluídas:

fromDpto. Juridico luciana@fitasvbrasil.com.br
reply-toluciana@fitasvbrasil.com.br
tojpalhari@fapi.com.br
date10 March 2011 05:59
subjectProposta
mailed-byfitasvbrasil.com.br
hide details 10 Mar

http://staqacaaento.webcindario.com/Proposta_Compra.zip   (400,8kb)

Segue acima Proposta de Compra.
Pedimos que confira e verifique e nos envie uma resposta.

Atenciosamente,

Pedro Albuquerque

Depto. Jurídico.

quarta-feira, novembro 23, 2011

Aldrabices na Net (49)

Uma aldrabice que circula na Internet há muitos meses, talvez ate anos, com a mesma fotografia e indicando contactos muitas vezes abusivos para dar maior credibilidade.

Curioso que na mensagem anterior as quantias são muito mais elevadas e nesta, atente se na moeda referida, o centavo e não o cêntimo, pressupondo que o assunto tenha surgido fora da Europa, talvez no Brasil.

Assunto: Por favor...repasse! É filha de amigos da nossa Coordenadora do CHLC


Mariana Ramos Chaves
Unidade de Nutrição e Metabolismo
Instituto de Medicina Molecular
Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa

segunda-feira, novembro 21, 2011

Aldrabices na Net (48)

Esta aldrabice aparece com diferentes cambiantes todos os anos e apesar dos desmentidos, da UNICEF inclusive, ainda muita gente acredita e repassa estas mensagens.


Envie esta mensagem, ela dará € 10 à Unicef e é gratuita para você...

Unicef & MSN Kampanyas Yard?

Acordo de ajuda entre Unicef & MSN

Por favor, antes de deitar fora a comida que tem no seu prato pense nas pessoas que estão morrendo de fome!


Descrição: 4ABC759E27744FB6BF9D293CB6BAEC78@ana


Em África, existem crianças morrendo de fome.
Segundo o acordo firmado entre a UNICEF e o MSN para as crianças desfalecidas e outras crianças, uma ajuda acaba de começar.

Por cada vez que você enviar esta mensagem aos seus contactos/amigos/colegas/familiares, 5 € serão atribuídos à conta da UNICEF.

Para as nossas crianças em África e as vítimas do tsunami, queira participar, por favor, neste 'Apelo de Amizade'.

Pelo facto de ter recebido este e-mail e o ter reenviado a outra pessoa, já deu 10 Euros a ganhar à Unicef.

Por favor, faça viver essas crianças que estão em risco de morrer. Não nos esqueçamos que a cada segundo, uma criança está em risco de morrer de fome.

sábado, novembro 05, 2011

A Bandeira Nacional exige respeito

O estado em que se devem apresentar as bandeiras nacionais exibidas em público, nem sempre é o devido, apresentando-se algumas em condições que não estão conforme com a dignidade que esses símbolos exigem.
Sobre este assunto e com a devida vénia se transcreve do Sítio / Site

http://www.operacional.pt/ultraje-a-bandeira-nacional/:


"... O campus onde se encontra hasteada é outro. Está situado em zona nobre de Lisboa e as batalhas que lá se travam são judiciais.

Esta triste fotografia foi captada dia 27 de Outubro de 2011.

Esta triste fotografia foi captada dia 27 de Outubro de 2011.

Pois é, esta é uma das duas Bandeiras Nacionais hasteadas no Campus de Justiça, no Parque das Nações, junto da escadaria principal, e o estado da outra também se aproxima do desta.
O aspecto das mesmas é reflexo do miserabilismo a que esta Nação chegou. Diariamente representantes de órgãos de soberania cruzam a sua sombra e já não se detêm. Tornou-se uma vulgaridade olhar para o aspecto descuidado da Bandeira e já todos se conformaram com o criminoso comportamento de quem, por omissão, permite o ultraje à Bandeira Nacional e falta ao respeito que é devido a este símbolo nacional.
A mim, assim como a centenas de milhares de portugueses que de braço estendido em direcção ao Estandarte Nacional juraram defender o que ele representa, ainda que com o sacrifício da própria vida, assalta-me um sentimento de indignação contra quem permite tal desvalorização e desrespeito. Cheguei a ser Porta-Estandarte Nacional de uma Unidade militar e frequentes vezes a apresentei a recrutas que, perante ela, juraram a sua fidelidade à Pátria, beijando-a.
Dói-me ver o desinteresse com que agora os nossos órgãos de soberania permitem que a minha querida Bandeira seja tratada, sintoma da conformação com o desinteresse pelos Valores nacionais a que este país chegou.
A desgraçada conduta de políticos, a que todos estamos votados e já habituados, deixa-nos indiferentes a estas verdadeiras vergonhas nacionais.
Neste Campus de justiça estão situados tribunais que constituem um Órgão de Soberania, assim como departamentos do governo, responsáveis pela administração pública e que gerem administrativamente aquele espaço.
Será que nenhum dos directores do Ministério da Justiça se sente incomodado com esta situação? Será que o miserabilismo a que estamos votados não permite a substituição destas bandeiras, ou é mesmo desinteresse criminoso pelo que elas simbolizam?
No Campus de Justiça está situada uma Esquadra da PSP, cuja missão é apoiar os tribunais em termos de segurança. Será que ninguém se lembra de entregar aos elementos desta a tarefa de içar e arrear diariamente das Bandeiras Nacionais?
Já estamos todos entorpecidos pela droga do conformismo e já consideramos que não interessa o respeito pelos símbolos nacionais. É este comportamento que demonstra estarmos em fim de ciclo e que esta politica já nada diz aos portugueses.
E se não queremos perder a Nação, é altura de responsabilizarmos a política que nos conduz a este estado."

(O autor deste texto é um leitor do Sítio atrás referido, onde é referido que foi devidamente identificado e que pediu o anonimato)