domingo, setembro 19, 2010

Passadeiras para protecção de peões?


Fotografia tirada em Lisboa, na Rua da Escola Politécnica, junto ao Jardim do Príncipe Real.
A fotografia tem o ponto de vista do peão, pouco confiante na perspectiva dos condutores, especialmente os que circulam da direita para a esquerda (na direcção do Largo do Rato) mais agravada ao entardecer e á noite em que a visibilidade é mais reduzida.
Será que esta passadeira ainda é válida, ou está em vias de extinção?

Foto de 30Jun2010

segunda-feira, setembro 13, 2010

Aldrabices na Net (34)

Esta aldrabice é originada no Brasil, originada por seguranca@bb.com.br e tendo por assunto "Reacadastramento de senha 4 digitos Banco do Brasil",
mas enviada a muitos utentes da Internet doutros países de língua portuguesa:

Prezado(a) Cliente,

A Central de Atendimento BB é um canal de relacionamento que o Banco do Brasil coloca à disposição de seus clientes, oferecendo comodidade, rapidez e segurança na realização de transações bancárias. Para aumentar ainda mais a sua segurança será obrigatório a revalidação da senha de 4 dígitos apartir da data 20/10/2010 , todos os usuários que utilizam a Central de Atendimento pelo telefone deverão efetuar a revalidação da sua senha.

Para realizar a validação da sua senha de 4 dígitos, clique no link abaixo, e siga as instruções.

Sim, eu possuo senha de 4 digitos...

Caso você não possua senha de 4 dígitos, dirija-se a sua agência ou ao terminal de auto-atendimento mais próximo e cadastre a sua, você poderá efetuar transações pela internet da maneira mais segura que existe.

* Atenção, os clientes que não efetuarem a reativação dentro do prazo estimado, serão restritos de todos serviços até que efetuem o serviço de reativação de senha online.