quarta-feira, março 17, 2010

Simuladores úteis

Para não sermos surpreendidos será conveniente verificarmos nestes simuladores a nossa situação pessoal relativamente à carta de condução e ao(s) nosso(s) carro(s):

Acedendo ao simulador de revalidação da carta de condução, bastará que o utilizador seleccione qual a categoria averbada na sua carta de condução e insira a sua data de nascimento, obtendo assim, de imediato, o termo de validade do seu actual título de condução.


Simulador de Revalidação da Carta de Condução

http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues/Links-Extra/Simuladores/RenovacaoCarta/Paginas/Paginaparalistagemdesubmenu.aspx

Para saber qual a data em que é exigida a inspecção do veículo, o utilizador tem apenas de seleccionar qual a classe do seu veículo e introduzir a data da primeira matrícula.


Simulador de Inspecção de Veículos

http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues/Links-Extra/Simuladores/InspeccaoVeiculos/Paginas/Paginaparalistagemdesubmenu.aspx

domingo, março 14, 2010

Erros em publicidade (1)

A revista D-Mail (Ideias Úteis Presentes Originais) de distribuição gratuita por correio, na página 74 da sua mais recente edição apresenta este anúncio de recipientes para separação de lixo:


Pareceria uma iniciativa muito louvável se não fossem 3 erros inadmissíveis:
o saco destinado aos plásticos deve ser de cor amarela e não laranja;
o saco verde destina-se a vidro e não a papel;
o saco azul destina-se a papel e não a vidro.

sábado, março 13, 2010

Maus exemplos: Lisboa capital (1)

Em Lisboa, no século XXI, na área do Martim Moniz às 16H00 de um dia útil, um mau exemplo em vários sentidos, inclusive pela falta de tampas nos contentores.

E separação de lixos, o que é isso?

Foto 10032010

quarta-feira, março 10, 2010

Catástrofes naturais: Licões aprendidas?

Lamentavelmente não aprendemos com os erros e depois dos acidentes e das catástrofes acontecerem enchem-se páginas de jornais e noticiários de televisões de choros e ranger de dentes, identificando-se alguém que já tinha alertado para esses assuntos e dando a ideia de que daí para a frente nada será como dantes. Pura ilusão.
Será aliás esta falta de objectividade e de organização, não retirando lições dos erros, para os corrigir logo que possível, um dos problemas do nosso País.

Na cidade de Lisboa, Rua de S. Lázaro, um "modelo" de edifício em plena zona sísmica, cujo estado e tipo de construção não augura certamente muita resistência mesmo que a um pequeno abalo.

Foto 10032010



terça-feira, março 02, 2010

Bons exemplos: Suécia

Exemplos doutros países que vale a pena conhecer e seguir, neste caso da Suécia, relativos a parlamentares:

http://www.youtube.com/watch?v=ZxruR3Q-c7E